Do detalhe nasce a perfeição

Uma maneira própria de saber fazer

Pequenos detalhes, grandes vinhos.

Do detalhe nasce a perfeição

Desde 1870 que a Família Guedes cultiva a arte do detalhe, aperfeiçoando métodos em sintonia com a própria natureza, numa espécie de jogo divino a que se dedica há várias gerações.

Pequenos detalhes, grandes vinhos.

Uma maneira própria de saber fazer

O acompanhamento meticuloso e rigoroso de todo o ciclo da vinha, processos, detalhes até se chegar à certeza da criação de algo muito especial.

Apoios

Vinhos

# 01

Gama Castas

Aveleda Alvarinho

Um varietal sui generis com uvas Alvarinho provenientes de 2 terroirs distintos na Região dos Vinhos Verdes, conferindo uma personalidade única à casta rainha dos vinhos brancos Portugueses.

Explorar Explorar

# 02

Gama Fonte

Aveleda Fonte Branco

Aveleda Fonte Branco é a expressão mais típica da Região dos Vinhos Verdes. Um vinho fresco e frutado feito para ser desfrutado em qualquer ocasião.

Explorar Explorar

# 03

Gama Fonte

Aveleda Fonte Rosé

Um típico rosé da Região dos Vinhos Verdes, leve e frutado, perfeito para ser saboreado em qualquer ocasião.

Explorar Explorar

# 04

Gama Castas

Aveleda Loureiro & Alvarinho

Da exuberância floral do Loureiro e do corpo aveludado da casta Alvarinho, nasce um romance clássico. Um casamento perfeito, celebrado até hoje na intemporal Quinta da Aveleda.

Explorar Explorar

# 05

Gama Castas

Aveleda Loureiro

Casta expressiva, é impossível esconder a sua exuberância de aromas florais e frutados.

Explorar Explorar

# 06

Gama Solos

Aveleda Solos de Granito

Solos de granito são naturalmente pobres, com elevada acidez e níveis baixos de retenção de água, causando dificuldades à vinha. Deste tipo de solos, tão típicos nos Vinhos Verdes, resulta este vinho mais mineral e com um perfil aromático mais "direto" e fresco.

Explorar Explorar

# 07

Gama Solos

Aveleda Solos de Xisto

Solos de xisto são extremamente raros nos Vinhos Verdes, são solos mais "quentes" aportando mais untuosidade e estrutura aos vinhos assim como aromas mais maduros e tropicais.

Explorar Explorar

# 08

Gama Parcelas

Aveleda Parcela do Roseiral

Terroir é o protagonista neste vinho, um Alvarinho proveniente de uma parcela muito particular que, ano após ano, produz os alvarinhos mais elegantes e equilibrados da Quinta.

Explorar Explorar

# 09

Gama Parcelas

Aveleda Parcela do Convento

Terroir é o protagonista neste vinho, um Loureiro proveniente de uma parcela em encosta que confere ao vinho uma concentração e estrutura ímpares.

Explorar Explorar

# 10

Gama Ícone

Manoel Pedro Guedes

Manoel Pedro Guedes surge no ano da comemoração dos 150 anos da Aveleda, em homenagem ao nosso fundador, refletindo toda a mestria e conhecimento acumulados desde 1870. Esta é a realização de um sonho antigo e a perpetuação da memória do primeiro vinho produzido por esta casa.

Explorar Explorar

fig. Japoneira Centenária

História da Empresa

Uma paixão que atravessa gerações.

A história da Aveleda é uma paixão interminável. Uma paixão que passa de pais para filhos, derrubando os muros do tempo, e em que as novas gerações bebem do passado para inovarem no presente. À paixão acrescenta-se o saber, construído à base de detalhes de quem aprendeu a decifrar a natureza há já mais de um século.

Explorar

fig. Camélia Vermelha

Quinta da Aveleda

A Quinta, metáfora viva da dedicação.

O cuidado com o detalhe na criação de vinhos sempre se refletiu na exuberância dos jardins, no romantismo arquitetónico, nas vinhas estimadas e viçosas a perder de vista em fileiras de verde. Pedaços de história e curiosidades decorativas projetam-se em espaços esculpidos como um catálogo vivo de arte e biodiversidade.

Explorar

fig. Perfil de solo: granito e argila

Viticultura

Uma filosofia de detalhes.

Tudo começa no terroir. Os detalhes são imprescindíveis para o saber interpretar, para plantar o melhor fruto, para colher um resultado perfeito. Ainda o vinho é um destino adiado, mas já se adivinha o seu carácter pelo valor da uva. E ela é a obra aprimorada da natureza e desta filosofia de detalhes que, na Aveleda, entendemos ser a viticultura.

Explorar

Blog

Harmonizações

Aveleda Solos de Granito e Tarte de Legumes

Ler mais Ler mais

Mestres do Detalhe

Mestres do Detalhe - Patrícia Fontes | Gestora da Marca Aveleda

Mestres do Detalhe

Os rostos femininos da Aveleda

Ler mais Ler mais

Eventos

Mês das Camélias na Quinta da Aveleda

Ler mais Ler mais

Harmonizações

Sugestão Dia dos Namorados: Tiramisù e Aveleda Loureiro

Ler mais Ler mais

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Saber mais